Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009
Novo onze, a mesma filosofia...

 

@ Público

 

O Benfica bateu o Celtic por 3-1 em Toronto e conquistou o quinto troféu da temporada, numa partida em que Jorge Jesus mudou quase tudo, mas manteve intactos os princípios de coesão e de ataque. Di María teve noite inspirada, Júlio César estreou-se na baliza, Keirrison marcou o primeiro golo, tal como o joven Ruben Pinto, enquanto Saviola fechou a contagem.

 

Faltavam figuras como Luisão, Pablo Aimar, Ramires ou Cardozo, mas não faltou ambição e acutilância a este Benfica renovado que entrou no jogo praticamente a ganhar. Num dos primeiros lances do desafio, Nélson Oliveira entrou na área em drible e atirou forte ao poste. Na recarga Keirrison atirou a contar para o seu primeiro golo no Benfica. O Celtic também se apresentava bem desfalcado, sem os habituais titulares, dois jogadores da equipa de sub-19 e, talvez o mais estranho, com apenas dois suplentes no banco.

 O Benfica entrou a mandar no jogo, com Sidnei e Roderick seguros no centro da defesa, Luís Filipe e Schaffer nas alas e Javi Garcia a manter a consistência no miolo. Mais à frente, Di María, o júnior Ruben Pinto e César Peixoto davam apoio directo a Keirrison e Nélson Oliveira. Em relação à goleada de segunda-feira, ao V. Setúbal (8-1), sobravam, assim, apenas Shaffer, Javi Garcia e Di María. O argentino apresentou-se endiabrado sobre as alas ou mesmo pelo centro, partindo a defesa do Celtic com súbitas arrancadas.

 

Os escoceses demoraram a assentar o seu jogo, mas conseguiram equilibrar a contenda, com o japonês Mizuno muito activo no flanco direito a oferecer mais uma prova de fogo a Shaffer, sob o olhar atento de Jorge Jesus. O treinador foi obrigado a mexer cedo na equipa por lesão de Luís Filipe, logo aos 18 minutos, fazendo entrar Ruben Amorim. Já com o jogo mais equilibrado, o Celtic chegou ao empate, mesmo em cima do intervalo. Santonocito rompeu pela direita, entrou na área, Júlio César saiu ao seu encontro, mas a bola sobrou para McGowan que só teve de encostar. 

O Benfica voltou a entrar mais forte no segundo tempo, mas foi o Celtic que teve a primeira oportunidade clara para ganhar vantagem, num forte remate de McGowan à trave. O Celtic ainda ameaçou colocar problemas à defesa encarnada, mas Di María decidiu pegar no jogo outra vez e assistiu Ruben Pinto para o segundo golo. Um golo muito festejado pelo jovem jogador. O Celtic, com apenas duas opções no banco, quebrou e Jorge Jesus deu o golpe de misericórdia, trocando Nélson Oliveira por Saviola.

 

Só dava Benfica, quase sempre por Di María que ainda atirou ao poste antes de combinar com Saviola para o terceiro golo. A fechar o jogo, mais uma dor de cabeça para Jorge Jesus, com Ruben Amorim a sair lesionado já sobre o apito final.

 

FICHA DO JOGO

 

Estádio BMO Field, em Toronto Árbitro Silvu Petresco (Canadá)

 

BENFICA: Júlio César; Luís Filipe (Ruben Amorim, 18m; Tiago Ramos, 90m), Roderick, Sidnei e Shaffer; Javí Garcia (David, Luiz, 55m); Di María, Ruben Pinto (Diogo Figueiras, 81m) e César Peixoto; Keirrison e Nélson Oliveira (Saviola, 62m).

Não jogaram: Moreira e Tiago Ramos.

 

CELTIC: Dominic Cervi; Andreas Hinkel, Anton, Kurakins e Mark Wilson (Vallers, 76m); Josh Thompson, Danny Fox, Paddy McCourt, Santonocito (Forrest, 62m) e Mizuno; Marc Crosas e Paul McGowan.

 

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Keirrison (3m), McGowan (45m), Ruben Pinto (58m) e Saviola (72m).

Disciplina: cartão amarelo a Javí Garcia (52m), David Luiz (80m), Di María (84m) e McGowan (84m).

Resultado final: 3-1. 

Fonte: MaisFutebol

 

@ A BOLA

 

Avaliações

 

Sem saber desacelerar - Um agitador em marés tranquilas. Os escoceses bem tentaram desacelerá-lo, mas o argentino fez das suas ao longo de todo o encontro, ora através de raides pelo flanco esquerdo, ora com remates de fora da área. Assistiu Rúben Pinto para o segundo golo. Um perigo sempre presente. É seu o remate que permite a Saviola marcar o terceiro golo do Benfica. (in SL Benfica)
 
Só faltou juntar o golo à... magia - Se alguns adeptos ainda se queixaram do preço dos bilhetes, Di María fê-los certamente esquecer esse pormenor. Afinal, aos "detalhes" a deixar água na boca de quem, provavelmente, nunca o tinha visto jogar ao vivo, o argentino ainda acrescentou futebol que chegasse para resolver o encontro a favor das águias: ofereceu de bandeja o golo a Rúben Pinto (1-2) e de um remate seu nasceu o 1-3, festejado por Saviola. (in O JOGO; considerado Figura do Jogo)

 

 

Nota: Angel Di María estreou-se como capitão da equipa do Sport Lisboa e Benfica.

Patrícia às 14:53
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De GIL VICENTE a 3 de Setembro de 2009 às 16:08
Patrícia

Eu tenho blogues na sapo www.hoogavermelho.blogs.sapo.pt, e bolgues no google, www.coracaoencarnado.blogspot.com. E quer num lado, quer no outro, consegui umas apresentações mais ou menos.
Claro que isso também vai muito do gosto de cada um. Gostos não se discutem, apreciam-se e respeitam-se.
Também é evidente que precisei de muita ajuda de amigos para o conseguir, porque eu sou um autodidacta e sem grande sabedoria destas coisas.

Quanto aos nossos miúdos, muitos deles bastante "graúdos na categoria futebolística que apresentam, como o Angelito, eles estão a aprender bem o gosto de vencer.
O que nós queremos é que eles se viciem nas vitórias e que esse vício nunca lhes murche.
Foi isso o Benfica, tem de ser isso o Benfica. Sem isso não há Benfica, há apenas uma pálida fotografia.
De Patrícia a 3 de Setembro de 2009 às 16:36
Concordo inteiramente consigo!
Os nossos rapazes têm que se viciar em golos e vitórias e nunca deixar que isso se perca, porque para se ser um Campeão é preciso ser viciado na ambição de o querer ser mais e mais! Neste jogo provou-se mais uma vez que o Mister Jesus está a fazer um óptimo trabalho e que mesmo pondo a "segunda" equipa a jogar - uma equipa com menos "experiência" - , essa ambição não se perde e estão a construir-se grandes Campeões no Benfica! Tudo se está a encaminhar e agora, há que ter fé e paciência... :)

Um grande beijo, amigo Gil Vicente! :)

comentar post



Criado em Abril de 2008, .:: Angel Di María 20 ::., é um blog de homenagem ao internacional argentino que representa a camisola 20 dos “encarnados” actualmente. Aqui poderás encontrar notícias, informações e até mesmo algumas curiosidades sobre Angelito.
Como benfiquista que sou, não deixarei de expressar também o meu apoio incondicional ao Sport Lisboa e Benfica, aqui neste espaço.
Para sugestões, mensagem de apoio ao jogador e/ou ao SL Benfica, entre outras coisas mais, poderás sempre contactar-me através do meu e-mail ou mesmo deixando um comentário no blog. Obrigado pela visita,
Patrícia Lobo


Segue o blog no:

Participação em:



Nome completo:

Angel Fabian Di María
Data de Nascimento:
14 de Fevereiro de 1988
Idade:
22 anos
Local de Nascimento:
Rosario, Argentina
Altura:
1,80m
Peso:
75kg
Clube actual:
Sport Lisboa e Benfica
Posição:
Médio
Camisola:
Nº 20

No Benfica

Treinador que o lançou:
José António Camacho
Treinadores: Fernando Santos, José António Camacho, Chalana, Quique Flores e Jorge Jesus (actual trienador).
Percurso:
Rosario Central (Argentina) e Sport Lisboa e Benfica (Portugal; actual)


O que dizem sobre ele

“(…) Parece um santo, mas não é [risos].”
, Riquelme.

“Ele pode jogar em qualquer liga europeia (…) pois os bons jogadores jogam em qualquer lado, sem grandes dificuldades.”
, Fabricio Coloccini.

"Di María é um perfume do futebol português e tomáramos nós que houvesse muitos Di Marias em Portugal.", Jorge Jesus.


Palmarés

  • No Benfica
Torneio Cidade de Guimarães
Ano: 2008

Carlsberg Cup
Ano: 2008/2009

Torneio do Guadiana
Ano: 2009

Torneio Cidade de Guimarães
Ano: 2009

Torneio de Amesterdão
Ano: 2009

Eusébio Cup

Ano:2009


Canadian National Exhibition CUP

Ano: 2009

Carlsberg Cup
Ano: 2009/ 2010

Campeão Nacional
Ano: 2009/ 2010

Campeonato do Mundo Sub-20

Ano: 2007

Jogos Olímpicos de Pequim
Ano: 2008


Site Oficial
Ser Benfiquista


A BOLA
AS.com
O JOGO
Record
MaisFutebol


Abran Cancha
A Catedral da Palavra
A Fita Gloriosa
Alan Kardec 31
Benfica é uma paixão
Benfica Videos
Benfica, a chama imensa!
Camisolas SLB
Coluna d'Águias Gloriosas
Coração Encarnado
David Luiz 23*
Encarnado e Branco
Fellipe Bastos 13
Fábio Coentrão 18
Flávio Meireles 26
Gloriosamente Falando
Javi García Fans
Léo, o pequeno Rei
Loucos pelo SLB
Miguel Veloso 24
Novo Benfica
O Antitripa
O Belo Voar da Águia
Pablo Aimar
Riquelme Locura
Ruben Amorim
Somos Benfica
Sport Lua e Benfica
Vermelhovzky


Cristiano Ronaldo
Daniel Alves
Juan Roman Riquelme
Maxi Rodriguez
Site Oficial – Nuno Gomes
Site Oficial – Simão Sabrosa
Soccer World Cup Live
Vamos Argentina


 

 

Palabras de Hermana 

 

 

 

Clica aqui

 

 

Fã nº1

 

Thaís Eisenberg

I20

 


- Julho 2010

- Junho 2010

- Maio 2010

- Abril 2010

- Março 2010

- Fevereiro 2010

- Janeiro 2010

- Dezembro 2009

- Novembro 2009

- Outubro 2009

- Setembro 2009

- Agosto 2009

- Julho 2009

- Junho 2009

- Maio 2009

- Abril 2009

- Março 2009

- Fevereiro 2009

- Janeiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008