Terça-feira, 19 de Agosto de 2008
Di María na final em Pequim
Di María continua a fazer estragos no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Esta terça-feira, nas meias-finais com o Brasil, o jogador benfiquista voltou a ter um papel importante, contribuindo para a robusta - e com ares de humilhação - vitória (3-0) da selecção argentina diante do vizinho e rival histórico.
O duelo entre os gigantes sul-americanos estava pouco emotivo e sem golos quando, aos 53 minutos, Di María arriscou um remate cruzado da entrada da área. A bola não levava a direcção da baliza defendida pelo guarda-redes Renan, mas Aguero estava no caminho e, com a barriga, abriu o marcador no Estádio dos Trabalhadores. Cinco minutos depois, após grande jogada do astro Lionel Messi, Aguero bisou, mas, se o avançado do Atlético Madrid tivesse deixado passar o centro da direita, Di María, seguramente, teria sido o autor do segundo tento da partida.
Após uma boa mas sem sorte reacção brasileira (acertou duas bolas no poste), Breno derrubou Aguero dentro da área canarinha e Riquelme, na transformação da grande penalidade, não perdoou e fez 3-0. Humilhados e sem capacidade para dar a volta ao resultado, alguns jogadores brasileiros perderam a cabeça e Lucas e Thiago Neves foram expulsos, ambos por falta duras sobre Mascherano.
Actual campeã olímpica, a Argentina está novamente na final e vai discutir com a Nigéria a medalha de ouro dos Jogos de Pequim. Ao Brasil, além da disputa pela medalha de bronze, resta esperar pelos Jogos de Londres, em 2012, para voltar a sonhar com o ouro olímpico, o único título que ainda não conquistou.

Fonte: Record
--------------------
Não tive oportunidade de ver o jogo em directo porque andei a apanhar pêras (é a altura delas...) mas a minha irmã fez-me um resumo alargado por mensagens :) Novas tecnologias e tal :)
Patrícia às 19:31
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De micaela a 19 de Agosto de 2008 às 20:34
gostei ta ultima parte peras! normal... o que eu não não faço pela camisola do glorioso...

beijinhos, grande Di Maria o miudo não para
De águia_livre a 20 de Agosto de 2008 às 13:06
Olá Patricia

Parece que lá vamos ficar sem o DI Maria no Glorioso com muita pena minha.

Mas 30 milhões (deve ser) é muito dinheiro, lol

Fica bem e sê sempre muito feliz.
.
De Ana a 20 de Agosto de 2008 às 13:11
As novas tecnologias servem para alguma coisa :)
Eu só vi a 2.ª parte...mas do que vi, gostei. Claro que as minhas atenções estavam viradas para o Di Maria. :)

beijinhos. Fica bem.
De Afifa-lhe a 23 de Agosto de 2008 às 12:23
Di Maria o novo menino de ouro do grande, glorioso, SLB. Nem por 50 milhoes o deixava sair. Tambem não se esqueçam do Urreta, é o novo Simão, nao acreditam? Esperem para ver

comentar post