Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009
Cláusula de Di María vai subir para 50 milhões

Novo contrato com melhor salário à espera do argentino até final do mês. Ao mesmo tempo, a SAD aumenta a cláusula que estava, em Agosto, nos 30 milhões.

Di María vai passar a ter uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. Este será um dos resultados decorrentes do novo contrato que espera o argentino: depois de várias conversações as partes chegaram a um entendimento há algumas semanas, visando a melhoria salarial do internacional argentino, cujo salário passa agora para um dos patamares mais elevados do plantel.

O vínculo que liga o argentino aos encarnados mantém a duração anterior (2012), mas altera-se no ordenado e na cláusula - estava cifrada em 30 milhões. Recorde-se que o passe de Di María pertence 100 por cento ao Benfica, depois de uma operação realizada a 13 de Agosto, assim relatada à CMVM: «A SAD informa que adquiriu 20% dos direitos económicos do atleta Angel Fabian Di María pelo montante de 2 milhões de euros, passando a deter a totalidade dos referidos direitos.»

 

@ Record

 

Oito milhões gastos

 

Não se pode dizer que o camisola 20 tenha saído barato aos cofres do clube, pois além dos dois milhões de euros gastos em Agosto, foram despendidos mais seis milhões em 2007: aquisição do seu passe ao Rosário Central, da Argentina e mais 50 por cento dos direitos económicos do médio Andrés Diaz, actualmente emprestado ao Banfield, daquele país da América do Sul.

Esta é uma das razões para a intransigência de Luís Filipe Vieira relativamente ao esquerdino de 21 anos: não só o presidente acredita no seu valor desportivo, como apenas admite a sua saída da Luz por valores que tragam um grande retorno financeiro. Daí nunca ter aceite propostas de 15 milhões, que num passado recente chegaram aos serviços centrais encarnados.

A regra, pois, é apenas uma: Di María só sairá em troco de muito dinheiro e uma cláusula de 50 milhões permite à SAD maior margem negocial no futuro.

 

Fonte: A BOLA

Patrícia às 15:06
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De GIL VICENTE a 11 de Setembro de 2009 às 17:55
Patrícia

Ele vale bem os 50 milhões.
Se continuar assim, não tarda está a disputar o título de melhor jogador do mundo.

Força, "Angelito"!

Beijinho
De Patrícia a 11 de Setembro de 2009 às 18:16
Já faltou mais, amigo Gil Vicente! =D

Beijinho **
De PlanetaEncarnado a 15 de Setembro de 2009 às 19:47
Patricia
excelente blog e obviamente já esta linkado no nosso espaço PlanetaEncarnado.blogspot.com

somos novos nisto, pelo que te pedia para ires verificar se aparece.

Obrigado e ajuda-nos a divulgar o nosso espaço, se puderes.
De Sasuke a 7 de Outubro de 2009 às 00:03
excelente blog

Angel Fabian Di Maria ... o meu idolo =)

por muitos maus e bons momentos que ele passe, será sempre um jogador de topo que merece ser titular!

Di Maria é Grande, mas o BENFICA É MAIOR!!!

comentar post