Domingo, 18 de Outubro de 2009
Taça de Portugal: Mosanto 0 - 6 Benfica

Nem foi preciso deslumbrar. Ao Benfica bastou encarar o jogo com seriedade, para vencer o Monsanto e seguir em frente na Taça de Portugal (0-6). A equipa de Jorge Jesus foi rigorosa e soube explorar o desânimo do adversário, no segundo tempo, para garantir mais uma goleada.

 

@ SL Benfica

 

Nos minutos iniciais o Benfica revelou alguma falta de entrosamento, por força das várias novidades apresentadas no «onze». A circulação de bola era algo lenta, e as combinações estavam pouco oleadas, mas ainda assim a equipa de Jorge Jesus começou cedo a criar perigo junto da baliza do Monsanto. Faltavam as rotinas de um «onze» mais tradicional, mas um domínio pouco asfixiante chegou, ainda assim, para chegar ao golo à passagem da meia hora. Felipe Menezes trabalhou bem à entrada da área e inaugurou o marcador, apontando o seu primeiro golo de águia ao peito.

 

A defesa do Monsanto mostrou-se sempre vulnerável, mas o meio-campo revelou uma boa capacidade técnica. Ao ataque de Vítor Alves faltava «timing» para aproveitar os passes de ruptura.

 

@ SL Benfica

 

Martins destrói a esperança do Monsanto

 

O início do segundo tempo começa praticamente com o segundo golo do Benfica, a sentenciar o encontro. Nuno Gomes aproveitou um deslize de René e serviu, de bandeja, o golo de Carlos Martins (47m). O mesmo jogador aumentaria a vantagem onze minutos depois.

 

Com três golos de vantagem Jorge Jesus aproveitou para lançar dois jogadores que ainda não tinham disputado qualquer jogo oficial na presente temporada: Mantorras e Miguel Vítor.

 

Destruída animicamente ao segundo golo, a equipa do Monsanto ainda chegou aos seis sofridos. Saviola (84m), César Peixoto (belo golo de livre directo, aos 89m) e Fábio Coentrão 90m) deram volume à goleada. 
 

Fonte: MaisFutebol

Patrícia às 16:29
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De GIL VICENTE a 18 de Outubro de 2009 às 17:54
Boa crónica, Patrícia. E muito bem ilustrada.
Mostra que é de mestre.
O nosso Benfica é assim, inspira-nos para falar dele.
E à Patrícia inspirou-a muito bem, como sempre.
De Patrícia a 18 de Outubro de 2009 às 18:20
amigo Gil Vicente,

não fui eu que escrevi a crónica.. está muito boa é verdade, e por isso acabei por pô-la aqui, mas se olhar atentamente o post, verá que no final, está a fonte de onde a tirei.

beijinho
De GIL VICENTE a 18 de Outubro de 2009 às 19:13
Tem razão, Patrícia!
Nem reparei!
Mas tenho a certeza de que a Patrícia não ficava nada atrás daquele jornal, se a escrevesse!
Quer experimentar?

Um beijinho também

comentar post