Domingo, 18 de Abril de 2010
Mike Rigg: «São fantásticos»

DIRECTOR DO CITY SOBRE DI MARÍA E CARDOZO

 

 

 

@Daylife

 

O Manchester City está deslumbrado com o potencial de Di María e Cardozo. Quem o garante é Mike Rigg, diretor-técnico do emblema inglês, que confessa a Record a forma atenta como os citizens têm vindo a seguir os dois jogadores do Benfica.

"O Di María e o Cardozo são dois excelentes jogadores, muito fortes nas respetivas posições, e por consequência altamente cotados no mercado internacional. É lógico, não vale a pena esconder, que um clube como o Manchester City tem que estar atento a jogadores com este potencial, que despertam o interesse de vários clubes a nível mundial", começou por referir o responsável do emblema inglês.

Atentos

Mike Rigg, 57 anos, está altamente identificado com o futebol da Península Ibérica, área que segue com particular atenção e na qual conta com o conhecimento profundo de Luís Vicente, advogado português (ex-gestor de carreira de Figo), que atualmente está ligado ao clube do Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.

O diretor-técnico inglês, que assume a responsabilidade pelo planeamento das movimentações do Manchester City no mercado de transferências, bem como a organização da forma como trabalha o scouting do clube, não tem pejo em mostrar-se identificado com o valor das duas joias encarnadas. Sublinhando que a estratégia de contratações dos citizens não é tratada publicamente (ver peça à parte), Mike Rigg elogia Di María e Cardozo.

"É lógico que estamos informados sobre o valor desses jogadores que me refere. Sabe, nas funções que exerço no clube isso é uma obrigação, mas é um facto que as ligas portuguesas e espanholas são dois mercados que sigo com particular atenção. Observo muitos jogadores e estou bem documentado sobre esses e outros atletas que atuam em Portugal, mas reconheço que Di María e Cardozo são dois jogadores fantásticos", sublinha Rigg.

Registe-se que o interesse do Manchester City nos dois jogadores motivou, inclusive, a deslocação de Roberto Mancini a Anfield, para observar os dois atacantes no embate que opôs o Liverpool ao Benfica, na Liga Europa. Mancini quis confirmar, ao vivo, as informações... de Rigg.

Patrícia às 08:54
link do post | comentar | favorito