Terça-feira, 18 de Maio de 2010
Di María nas mãos de Mourinho
 
@ Record

 

O futuro de Angel Di María está de forma direta ou indireta ligado ao futuro de José Mourinho. O extremo argentino há dois anos que consta na lista de potenciais reforços do Real Madrid e neste momento há uma espécie de acordo de cavalheiros entre encarnados e merengues para a transferência de Angelito no final da temporada, por uma verba equivalente aos 40 milhões da cláusula de rescisão.

Contudo, a transferência está neste momento num impasse, uma vez que Florentino Pérez não quer avançar para a contratação de nenhum reforço sem o aval do futuro técnico, que o líder do emblema espanhol pretende que seja o atual treinador do Inter de Milão. Se Mourinho der o "sim", o Real Madrid avança com uma proposta concreta e fecha o negócio com o Benfica, com quem mantém excelentes relações desde os negócios de Javi García e Saviola na época passada. O aval do Special One não deverá ser um obstáculo, já que também o Inter Milão há muito segue o internacional argentino por indicação de José Mourinho que aprecia o camisola 20 encarnado e vê ali um elemento desequilibrador e com margem de progressão.

Enquanto o técnico português não decide - ou não pode oficialmente tomar uma decisão, uma vez que ainda é treinador do Inter - o Manchester United tenta de todas as formas garantir a aquisição do jogador argentino. Tal como Record já noticiou, Sir Alex Ferguson está disposto a abrir os cordões à bolsa para garantir o concurso do jogador sul-americano e inclusive pode tentar convencer os responsáveis do Benfica com a inclusão de alguns jogadores do plantel dos red devils como é o caso do brasileiro Anderson. Ainda ontem, a imprensa britânica noticiava a possibilidade de a equipa de Old Trafford pagar os 40 milhões relativos à cláusula de rescisão do jogador, possibilidade que agradaria mais aos responsáveis benfiquistas que já em dezembro rejeitaram uma oferta do United que contemplava o pagamento de 10 milhões de euros e a cedência definitiva de Nani.

Por agora, a prioridade dos novos campeões nacionais vai para o Real Madrid mas qualquer proposta concreta feita por outro emblema e que satisfaça as pretensões encarnadas será devidamente analisada. E sabe-se que Alex Ferguson não é de desistir facilmente nestas coisas...

David Luiz na lista

A confirmar-se a mudança de José Mourinho para o Real Madrid, oBenfica corre o risco de ficar sem outra pérola para além de Di María. É que o técnico português é um grande apreciador das qualidades de David Luiz e a defesa será um dos sectores a reforçar na equipa merengue, isto apesar de Florentino Pérez preferir sempre gastar dinheiro em avançados e de preferência galácticos. O Benfica tem a cláusula de rescisão do central brasileiro fixada nos 50 milhões de euros e tal como o nosso jornal já adiantou a intenção passa por fazer os possíveis por manter o jogador em 2010/11. Só se o Real bater a cláusula, David poderá rumar à capital espanhola.

Fonte: Record

Patrícia às 20:18
link do post | comentar | favorito