Quinta-feira, 3 de Junho de 2010
Jorge Jesus: «Claro que vou perder Di María»

Jorge Jesus dá como certa a saída de Di María, que classifica como um «génio», do Benfica neste defeso, no decorrer de uma entrevista ao jornal espanhol «Marca» em que também dá conta da sua ambição de ganhar a Liga dos Campeões, de preferência à frente do Benfica. O treinador fala ainda de José Mourinho, admitindo algumas semelhanças, mas com perspectivas completamente diferentes sobre a análise de jogo.

Começando por Di María, o treinador do Benfica elege o jovem internacional argentino como o melhor jogador do Benfica. «Individualmente diria que é o Di María. É um génio. Tem condições e criatividade para ser diferente. Não há um jogador como ele na posição em que joga. Não é o melhor do mundo, porque esses são Cristiano Ronaldo e Messi, mas na sua posição, é sem dúvida o melhor. É muito forte no um-contra-um, faz golos, assistências, é determinante. Se o Di María for para Madrid vai ser adorado pelos adeptos. É um artista com a bola. Tem 22 anos, é um menino! O futuro é dele», começou por destacar.

Neste sentido, com o Mundial-2010 à porta, Jesus dá como garantida a saída do talentoso argentino para um dos grandes de Espanha. «Claro que o vou perder. Qualquer treinador com capacidade financeira quererá Di María porque não há um jogador na sua posição como ele. Se ele me pedisse um conselho, dir-lhe-ia que só tem duas equipas para jogar: Madrid ou Barcelona. Além do Benfica, mas o Benfica não pode ser», referiu em alusão à capacidade financeira dos clubes.

José Mourinho já assumiu o interesse no argentino, mas o Real também poderá vir a optar por Jesús Navas, do Sevilha. Jesus, no lugar de Mourinho, não tinha dúvidas. «Di Maria, sem dúvida. Não há comparação possível. Navas é um bom jogador. Di María é um grande jogador, com maiúsculas», acrescentou.

Fonte: MaisFutebol

Patrícia às 21:21
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Micaela a 3 de Junho de 2010 às 22:12
Pensamento positivo Di...

Vamos ver o Di Maria a Madrid :D

Sempre sonhei ir lá e agora tenho uma desculpa

comentar post