Domingo, 1 de Agosto de 2010
Di María: «Venho para ajudar a conquistar títulos»

@ Record

 

Di María já soma três treinos com os seus novos companheiros de equipa no Real Madrid. Apesar de não ser possível fazer uma avaliação sobre a qualidade do trabalho ou do grupo, o argentino conta a forma como foi recebido. “Fui muito bem recebido, como fui no Benfica enquanto lá estive, ou na seleção cada vez que lá vou. Estou muito contente porque fizeram-me sentir perfeitamente. Ainda não tive muito tempo, mas já conversei com o Fernando Gago, e também um pouco com o Higuaín e o Garay. Estão a ajudar-me muito, contando coisas sobre o clube. Felicitaram-me pela contratação e disseram-me que venho para um clube onde a pressão é muito grande”, explicou. Sobre os objetivos que pretende atingir, não podia ser mais claro. “Venho para ajudar a conquistar títulos. Esse é o meu trabalho. Com estes jogadores que são estrelas acredito que isso é possível. Temos no grupo alguns dos melhores jogadores do Mundo e estão a mostrá-lo no dia a dia”, conta, para depois falar da rivalidade com o Barcelona na luta pelos troféus em disputa: “Claro que o Barcelona é uma grande equipa, mas nós também e acredito que podemos fazer uma boa temporada. Ao Real Madrid, pelo que acompanhei, faltou um pouco de sorte no ano passado. Eles ganharam o campeonato por muito pouco e quase até ao fim o Real teve as suas hipóteses.”

Hipótese inglesa

Di María ainda não conhecia pessoalmente José Mourinho, o seu novo treinador. Já trocaram algumas palavras, sempre sobre trabalho, mas o jogador quer adaptar-se rapidamente à forma de pensar do seu técnico: “Estamos a trabalhar com grande intensidade para, aos poucos, nos adaptarmos ao que o treinador quer. Ele falou um pouco comigo sobre isso. Ganhar a Liga dos Campeões é algo muito bonito e Mourinho, que a venceu no ano passado, vem com essa mentalidade ganhadora. E está a introduzir-nos essa mesma maneira de pensar, para que só pensemos em ganhar.”

O argentino confessa que tinha outras oportunidades para prosseguir a carreira, depois do Benfica, mas que preferiu o Real Madrid. “Houve algumas outras hipóteses, principalmente do futebol inglês. Mas nada se concretizou, por um motivo ou outro. Quando surgiu a oferta do Real Madrid decidi vir porque é um clube grande e porque tenho a oportunidade de falar a minha língua. Desde pequeno queria jogar neste clube e graças a Deus cumpri o meu sonho.”

Conhecido pela sua velocidade e fantasia, Di María também revelou aquilo que pode acrescentar ao serviço do Real Madrid: “Não sei se terei grandes hipóteses de jogar na equipa inicial, porque a concorrência é muito apertada, mas vou trabalhar para o conseguir. O que posso trazer a esta equipa é a minha vontade de ajudar. Vou tentar dar velocidade ao ataque e criar oportunidades de perigo. É um orgulho estar aqui.”

Fonte: Record

Patrícia às 18:50
link do post | comentar | favorito